Guerreiros de Deus no HQquadrinhos



Nestes dias, a Guerreiros de Deus foi publicada no HQquadrinhos, o blog do Lancelott Martins, que cataloga os personagens brasileiros e já foi citado por outros grandes sites de quadrinhos como Bigorna,   Impulsohq e a BBC
O HQ Quadrinhos é voltado aos personagens nacionais. De acordo com Lancelott, a intensão é levantar a maior quantidade possível de informações a respeitos dos heróis e disponibilizá-las de maneira simples, adaptada aos leitores acostumados com a leitura web. “Primeiramente faço como um fã de quadrinhos, porque gosto e acho prazeiroso. Em segundo, meu objetivo é prestar um preito de gratidão aos criadores e criaturas por tão belas peças da Arte Sequencial Brasileira, tão esquecidos que são. A outra é levar ao conhecimento do fandom em geral que temos, sim, uma produção própria e valorosos roteiristas, desenhistas, editores, etc. E registro como um dado enciclopédico em pequenas sínteses minemônicas para melhor visualização e linguagem da web”, destaca. 

Ficamos muito felizes em participar do projeto do Catálogo dos heróis brasileiros. Um dos personagens do Lancelott é o Catalogador de Universos, que interage com todos os personagens do universo de quadrinhos nacionais. O personagem foi inspirado no seu trabalho como pesquisador de quadrinhos. Fizemos um wallpaper bem Easy Rider pra comemorar.

Abraços ilustrados!
Lya Alves
André alves