Guerreiros de Deus no HQquadrinhos



Nestes dias, a Guerreiros de Deus foi publicada no HQquadrinhos, o blog do Lancelott Martins, que cataloga os personagens brasileiros e já foi citado por outros grandes sites de quadrinhos como Bigorna,   Impulsohq e a BBC
O HQ Quadrinhos é voltado aos personagens nacionais. De acordo com Lancelott, a intensão é levantar a maior quantidade possível de informações a respeitos dos heróis e disponibilizá-las de maneira simples, adaptada aos leitores acostumados com a leitura web. “Primeiramente faço como um fã de quadrinhos, porque gosto e acho prazeiroso. Em segundo, meu objetivo é prestar um preito de gratidão aos criadores e criaturas por tão belas peças da Arte Sequencial Brasileira, tão esquecidos que são. A outra é levar ao conhecimento do fandom em geral que temos, sim, uma produção própria e valorosos roteiristas, desenhistas, editores, etc. E registro como um dado enciclopédico em pequenas sínteses minemônicas para melhor visualização e linguagem da web”, destaca. 

Ficamos muito felizes em participar do projeto do Catálogo dos heróis brasileiros. Um dos personagens do Lancelott é o Catalogador de Universos, que interage com todos os personagens do universo de quadrinhos nacionais. O personagem foi inspirado no seu trabalho como pesquisador de quadrinhos. Fizemos um wallpaper bem Easy Rider pra comemorar.

Abraços ilustrados!
Lya Alves
André alves

29 comentários:

Lancelot disse...

Com mil raios! Ora vejam! AHAHAH! O Catalogador, um dos Guerreiros de Deus! Uma baita homenagem da Lya e André De Souza Alves... Obrigado pelas palavras generosas a meu respeito. Ficou legal! Valeu meninos!
Lance

Washington Ribeiro de Almeida disse...

já fui criticado ferozmente por alguns fanáticos uns tempos atrás pq achei legal um desenho que mostrava Jesus como boxeador. Cara, a idéia deste Jesus é muito da hora, e não vejo mal algum em buscar uma maneira de representar uma divindade, afinal, desde criança sempre me falaram que Jesus tem a aparencia que vc acredita ter. E outra: vivemos num Estado Democratico de Direito, somos livre para expressar nossas opiniões. Longa vida aos quadrinhos nacionais e não a todo o preconceito e fanatismo religioso. È o que penso.rsrs

Rafael Tavares disse...

Bonita arte!! Não é fácil desenhar motos elaboradas como essas!! Dá pra perceber que o Catalogador está se divertindo!!

Joao Evangelista Souza disse...

Lindo... Tai este é o Kra com certeza........................ meu mano... Jesus.......

Lancelott Martins (via Facebook) disse...

Hoje nos quadrinhos, dois joãos bradam através desta forma icônica de transmitir, vamos dizer, parabólas em quadrinhos com os Guerreiros de Deus...

Lya Alves disse...

Até onde sei oque Deus queria era e-xa-ta-men-te essa mistura. A idéia dele sempre foi estar no meio do povo. Jesus e Catalogador numa Harley celestialem uma trip cósmica pelos universos é algo improvável, mas destaca o aspecto humano de ambos,Jesus, avatar de Deus, Catalogador, alter ego de Lancellot, rsrs.

Jerônimo Fagundes de Souza (via facebook) disse...

Esse Jesus tomou uma chá de cartucho e fumou diambra...

Lancelott Martins disse...

Tomamos um chá... Sabe? os comensais, uma prática de partilha antiga... Eram reuniões que por si só, representavam algo em comum, como PARTILHAR... ah!ah!ah! a diambra não teria efeito algum, para deveras nestes avatares... Com JC não rola, é acima de qualquer suspeita, foi imolado e aceitou o risco, a dor por incautos que nunca em tempo algum ouviram que o louco do Rio Jordão que bradava a eras sobre um certo Messias... Hoje nos quadrinhos, dois joãos bradam através desta forma icônica de transmitir, vamos dizer, parabólas em quadrinhos com os Guerreiros de Deus... Quanto ao Catalogador, não livro o mortal que o inspirou, pode ser que aqui e ali tome um chá de mastruz..ahahah!!!!

Lya Alves disse...

Honestamente, Jerônimo Fagundes de Souza, vc acha que JC precisa de chá? O cara que criou o céu e a terra, andou sobre as águas, querido: ele criou o chá, acorda, kkkkkkkk. E o Catalogador? Amigo, viagem alguma se compara a navegar entre céu e terra, onde é vã a nossa filosofia. Eles certamente estao numa viajem por onde nunca passamos antes. E uau!!!Valeu Lancelott, Lancelott Martins, "voz do que clama no deserto"! OH,yeah, brother isso vale um RT! De herege a profeta no mesmo post, rsrsr.

Lancelott Martins disse...

E aquele cara bradava no deserto..ahahahah! ahahah!!! Um louco na esquina do tempo..ahahah!! Diabos, cortaram a cabeça do cara pelo simples caprichos de uma vadia..

Lya Alves disse...

Na verdade, a vadia foi a desculpa. A política foi o motivo. Joãozito tava botando o dedo na cara do governador santarrão e chamando de safado, pilantra, adúltero, rsrs. Como faz falta um cara desse hoje.

Ataide Braz disse...

Quem criou a Terra foi o pai, Lya.

Lya Alves disse...

Eu sei. Mas no início era o verbo, e o verbo estava com Deus e o Verbo era Deus...Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João 1:1-3 > http://hqgospelguerreirosdedeus.blogspot.com/2011/11/jesus.html

Ataide Braz disse...

Talvez o Verbo seja o Espirito Santo. Não havia forma, só a Palavra e a Palavra criou as formas.

Lya Alves disse...

Segundo a interpretação canônica, o Verbo(Logos) é Jesus, o Espírito Santo, que pairava sobre as águas é o Espírito dele. É esta linha que eu sigo, vc pode ter outra linha. Afinal, não estamos num debate teológico, estamos?

Ataide Braz disse...

Não. Eu não sigo nenhuma linha especifica! Todas levam a presença de Deus. Só divagando. Não tenho conhecimento para debater a Biblia ou interpretações canônicas! mas, se Jesus é o Espirito Santo, como fica a Trindade? Tudo pode ser questionado, não é Lya. A única coisa inquestionável é o amor de Jesus pela humanidade.

Lancelott martins disse...

“Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”. mas antes lá, muito antes alguém sonhou - “E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela..." A profecia revelada, se revela aqui?!

Lancelott Martins disse...

Três em um...

Lya Alves disse...

Foi oque eu disse, Ataide Braz, e a sua questão não é simples, já deu pano pra manga durante séculos, até que resolveram fechar com um acordo num concílio. Mas, parafraseando Shakespeare, há muito mais entre o céu e a terra do que sonha nossa vã teologia. Tudo pode ser questionado, sim, por isso quando falei de Jesus mencionei o "Logos", que era o conceito grego do discurso racional. Mais ou menos como:"eu vou me explicar de uma forma que vcs entendam", então ao invés de fazer um deseinho, Deus veio em carne e então conhecemos Jesus. Tem um escritor chamado watchman nee que faz uma analogia, que embora imperfeita,é muito interessante: ele compara Deus a uma lâmpada. A parte física da lâmpada é Jesus; A energia que acende a lâmpada é Deus, e a luz que ilumina e aquece é o Espírito Santo. A luz da lâmpada me toca e me aquece, mas vem da lâmpada, e a energia que move isso tudo é Deus. Mas tudo pode e deve ser questionado, porque quem procura a verdade, acha .

Lya Alves disse...

Além do mais, oque temos são apenas tentativas de explicar Deus, e honestamente, não creio que homem algum possa fazer isso. Oque temos como explicação é oque nossa mente limitada alcança, e, por conveniência, aceitamos, na falta de uma explicação melhor.Como posso explicar a relação exata entre Pai , Filho, e Espírito Santo se mal posso explicar Deus?Seria muita pretensão, por isso falei:"Segundo a interpretação canônica". E o amor... bem a lâmpada me aquece, me ilumina e posso tocá-la, é tudo que sei, e é oque me basta.

Lancelott Martins disse...

Esta discussão, embora, aqui apenas divagamos (no meu caso), digo que a Revelação vem por estes motes, basta ler nas entrelhinhas então aproveito e cito Marcos: "Pois nada está oculto, senão para ser divulgado; e nada mantido em secreto, senão para ser trazido à luz".

Lya Alves disse...

Sim, Paulo viu coisas inefáveis. Ora, oque seriam inefáveis? São proibidas ou nós é que não temos condição de aceitar a simplicidade de Deus? O problema é a moto ou a possibilidade de andar lado a lado com Ele? Se temos problemas em aceitar um desenho de uma história em quadrinhos, ficção, de Jesus numa moto, que dirá uma revelação espiritual. Mas acredito que que busca, acha, e quem pede, recebe. Quando tenho meus questionamentos (e acredite, são muitos), pergunto direto a quem pode me responder. Não cuspindo no prato que como(a teologia), mas tem coisa que prefiro falar direto com Ele

Lancelott Martins disse...

Continuo: "Pois nada está oculto, senão para ser divulgado; e nada mantido em secreto, senão para ser trazido à luz". Assim são as parábolas... O quadrinho dos Guerreiros de Deus, já tinha dito antes, é uma nova parábola... O problema é: "Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem." Mas talvez, seja melhor ser mais explícito:"Se alguém não vos receber, nem ouvir as vossas palavras, ao sairdes daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés" ahahah! ahahah! ahahah!!

Ataide Braz disse...

Lya e Lance, nada a acrescentar ou comentar! Concordo com os dois. E nada é mais saudável do que a fé baseada nos questionamento. È por isso que você é criativa, Lya Alves, a sua fé é fruto de escolhas e não de imposições dogmáticas!

Jerônimo Fagundes de Souza disse...

Lya, então JC é o criador do chá e da terra? Kkkkkkk...

Adriano Sapão disse...

LANCE ,LYA E ANDRE PARABÉNS PELA BELA ARTE ,FORA A DISCURÇÃO TEOLÓGICA,A VISÃO DE JC ENCIMA DE UMA MOTO OU JOGANDO BOLA ,NÃO ENTERESA.O INTERESANTE NISSO É QUE JC E SEUS DICÍPULOS SÃO FÍGURAS ICÔNICAS E NA HISTÓRIA TENDO UM FUNDO RELÍGIOSO NÃO VEJO MAL NENHUM. TENHO CERTEZA QUE QUALQUER FORMA DE EXPRESSÃO SOBRE ELES É VÁLIDA. ABRAÇOS SAPÃO

Lancelott Martins disse...

Valeu Sapão! Concordo em gênero número e grau!

Lancelott Martins disse...

JE, meu caro, sem fundamentar-me em qualquer razão teológica mas citando apenas a própria Bíblia, como venho fazendo acima, vou citar Paulo que eu considero o mais técnico dos caras que escreveu - ele, Paulo afirma que Cristo estava no momento da criação e ali Deus colocou um segredo relacionado com Cristo. Tudo foi criado por Cristo. Tudo que foi criado subsiste por Cristo. Cristo é a expressão visível de Deus e sendo assim criou o chá, a terra, voce, sua alma, sua química, sua matemática..ahahah!!! Cara, religião numa discussão assim, que não se funda em bases teológicas, dogmas, etc., pode ser polêmico... O importante é sua fé... Este papo aqui, sem qualquer demagogia e ou tendência a esta ou aquela religião, considero positivo, pois um único ícone desenhado, provocou aqui um despertar, qual seja ele, e saca uma coisa? Cara, quem sabe se não era isso mesmo? Não somos exegetas aqui a explicar coisas que não temos o domínio (pelo menos eu)... Achei legal todas discussões motivadas por um ícone de papel e um símbolo universal do Amor que é JC... Também acho como o Adriano Sapão, não interessa se o Cara esta de moto ou cavalo mas o que vale é a expressão do que representa... E sabe o que dá nisso?! Dá em P A R Á B O L A!

Moacir Muniz disse...

EASY RIDER DIVINO?